O Grande Auditório Masp Klabin reabriu para o público na noite da última terça-feira (5) com a estreia de “Pessoa(s)”, novo espetáculo da Studio3 Cia de Dança. A montagem, de Anselmo Zolla e William Pereira, é inspirada na obra do poeta Fernando Pessoa e tem a trilha assinada pelo DJ e produtor musical Felipe Venancio. A convite dos empresários e promoters Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, famosos como os atores Christiane Torloni, Miriam Mehler e Duda Mamberti e os diretores Jorge Takla e José Possi Neto, entre tantos, estiveram presentes.
O espetáculo tem como premissa um “eu” que se desdobra em outros num conjunto em que os bailarinos são os heterônimos do poeta. E, juntos, constroem cenas nas quais a palavra poética se materializa nos gestos, nos corpos e nas coreografias.
A maioria dos escritos do poeta português ficou guardada num baú, sendo publicada postumamente. A partir disso, a cenógrafa Renata Pati criou um espaço cênico composto por aparas de papel, fragmentos poéticos e por baús que guardam e revelam histórias humanas. Já os figurinos, assinados pelo premiado Fábio Namatame, colaboram com a movimentação cênica ao mesmo tempo em que ajudam a revelar a trama.
Crédito das fotos: Leandro Menezes