Formada em jornalismo e danças urbanas, Isadora Satie dava aulas em escolas de dança de Florianópolis, Santa Catarina, antes de ingressar no mundo da moda. Aos 30 anos, ela é a mais nova estrela da marca Savage X Fenty, a grife de moda íntima da cantora Rihanna.
Ela se diz uma representante nata da miscigenação brasileira e adotou o apelido de “JapoNega” ainda pequena, e até hoje o exibe nas redes sociais, onde se define como “metade negra, metade japonesa”.
A brasileira participou da campanha de divulgação da marca quando foi fotografada em setembro deste ano, no estúdio exclusivo da grife em Los Angeles, nos Estados Unidos, o resultado desse trabalho já está sendo veiculado no site.
— Sou uma mulher preta e amarela buscando representatividade real na indústria. O que mais me move na moda é a necessidade de representatividade real, de mulheres gordas, pretas e amarelas, como eu, além de tantas outras que precisam se enxergar em todos os espaços — afirmou em sua conta do Instagram.
Bastante atuantes nas redes sociais, Isa faz questão de mostrar alguns dos trabalhos feitos. Ela estampa capas de publicações respeitadas como Elle, Marie Claire,Vogue, entre outras.
Isa contou que o convite para representar a marca surgiu da agência que a representa em Nova York. A produção levou quase 10 horas de dedicação, mas ela ressalta que valeu muito sua dedicação pela carreira até aqui.
— Me preparei como sempre me preparo para os trabalhos. Mas a diferença foi minha ansiedade mesmo! Eu fiquei super ansiosa, empolgada e com aquele friozinho na barriga por ter sido pra uma marca que amo e sempre quis trabalhar — conta.
Sendo notada assim, a jovem tornou-se uma “neotop”, o que quer dizer que ela é uma aposta da agência para mais trabalhos no futuro.
— Têm todos os tipos de beleza no site, nos desfiles da marca. Então esse convite veio como um sinal do universo, tipo: ‘cara, pede que as coisas vão acontecer, as coisas vão chegar em algum momento — diz Isa.
Crédito da imagem: Reprodução Instagram