Bela iniciativa

agosto 27, 2024

Personalidades do esporte prestigiam leilão do Instituto Reação, fundado por Flávio Canto, em São Paulo

A noite foi de alegria e solidariedade no leilão beneficente do Instituto Reação. O evento aconteceu na última segunda-feira (26) no Hotel Rosewood, em São Paulo. A cerimônia foi conduzida pelo apresentador Fábio Porchat

A entidade foi fundada pelo ex-judoca Flávio Canto e pelo seu ex-treinador e amigo Geraldo Bernardes, homenageado na cerimônia com a exibição de um trecho do documentário produzido sobre a sua trajetória. A ONG promove a inclusão de jovens em vulnerabilidade através do judô. 

O leilão arrecadou R$ 2,45 milhões. O valor será revertido para os projetos da instituição, que atende mais de 4 mil alunos em cinco estados do Brasil. 

— Estamos muito felizes com o resultado desta noite. O valor arrecadado vai somar ao trabalho que o Reação vem realizando há 21 anos e fazendo a diferença na vida das crianças e dos jovens que atendemos — celebra Canto, que destaca a importância de o instituto ir além da formação de atletas: — Hoje, temos inúmeros exemplos de grandes atletas, desde campeão olímpico, campeão mundial, panamericano, e ex-alunos que, através das bolsas de estudo, se formaram médicos, engenheiros e advogados. São essas histórias que nos inspiram e que servem de combustível para a gente seguir.

Durante a noite, foram leiloados mais de 15 itens e experiências, incluindo viagens para Roland Garros e ingressos para o UFC em Nova York, jantar com o chef Alex Atala, uma camisa autografada por Vini Jr e ingressos para o jogo do Real Madrid na Espanha, além de itens autografados por atletas olímpicos e esportistas renomados como Gabriel Medina e Tadej Pogacar.

Nomes do esporte como a ex-jogadora de basquete Hortência, as judocas Raquel e Rafaela Silva, e o ex-judoca Tiago Camilo marcaram presença. A música ficou por conta do quarteto de cordas Instituto Baccarelli.

Crédito das imagens: Marcos Issa

Hortência e Flávio Canto
Fabio Porchat
Geraldo Bernardes, David Moura, Raquel e Rafaela Silva
Tiago Camilo e Flávio Canto

Posts recentes

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome