Carlinhos Brown vai reger a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel no desfile deste ano, no sábado, dia 23. O convite partiu de Mestre Dudu, que há 5 anos comanda sozinho a ala da agremiação.
Brown, que também é um dos compositores do samba-enredo de 2022, virá à frente da “Não Existe mais Quente” (como é conhecida a bateria) com o seu timbal puxando o ritmo “agueré”, usado no candomblé para invocar e saudar o orixá Oxóssi. É que o enredo deste ano faz uma homenagem ao orixá caçador e guardião das matas, que também é o padroeiro da escola.
E os ritmistas vão desfilar com a cabeça raspada. Esta será a terceira vez na história da escola que os integrantes da ala vão raspar a cabeça. A primeira vez foi em 1976, num desfile ousado que homenageou Mãe Menininha do Gantois (1894-1986). A segunda foi em 2001, quando o enredo “Paz e harmonia, Mocidade é alegria” prestou uma homenagem ao líder pacifista hindu Mahatma Gandhi (1869-1948).
Além da homenagem ao orixá das matas, o enredo de 2022, “Batuque ao Caçador”, também homenageará o tambor e a própria bateria da escola, considerada uma das melhores pelo público e pelos jurados.