Batuque de mestre

abril 11, 2022

O músico Carlinhos Brown vai comandar os ritmistas da Mocidade Independente de Padre Miguel no desfile deste ano

Carlinhos Brown vai reger a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel no desfile deste ano, no sábado, dia 23. O convite partiu de Mestre Dudu, que há 5 anos comanda sozinho a ala da agremiação.

Brown, que também é um dos compositores do samba-enredo de 2022, virá à frente da “Não Existe mais Quente” (como é conhecida a bateria) com o seu timbal puxando o ritmo “agueré”, usado no candomblé para invocar e saudar o orixá Oxóssi. É que o enredo deste ano faz uma homenagem ao orixá caçador e guardião das matas, que também é o padroeiro da escola.

E os ritmistas vão desfilar com a cabeça raspada. Esta será  a terceira vez na história da escola que os integrantes da ala vão raspar a cabeça. A primeira vez foi em 1976, num desfile ousado que homenageou Mãe Menininha do Gantois (1894-1986). A segunda foi em 2001, quando o enredo “Paz e harmonia, Mocidade é alegria” prestou uma homenagem ao líder pacifista hindu Mahatma Gandhi (1869-1948).

Além da homenagem ao orixá das matas, o enredo de 2022, “Batuque ao Caçador”, também homenageará o tambor e a própria bateria da escola, considerada uma das melhores pelo público e pelos jurados.

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção