“Tá chegando meu novo single”, anunciou Emanuelle Araújo em polvorosa, na última terça-feira, em sua página do Instagram. A baiana de 48 anos, vai presentear seus fãs com a regravação de “Minha História”, que marca o segundo single de seu aguardado álbum solo dedicado aos ritmos da Bahia. O lançamento será no dia (8/11), em todas as plataformas digitais da cantora.
A canção escolhida é uma releitura da famosa composição de Xexéu, amigo das primeiras incursões musicais de Emanuelle e um hit da Timbalada. A produção refinada de Kassin e mixagem do renomado vencedor do Grammy, Michael Brauer, promete encantar os fãs.
O arranjo conta ainda com a colaboração de outros músicos que marcaram a trajetória da artista, como o guitarrista Davi Moraes e o percussionista Ricardo Guerra, além do tubista Theon Cros, que traz um toque especial à faixa. Emanuelle fala com carinho sobre a música que foi escolhida a dedo para celebrar o novo momento da carreira.
— Essa canção refere-se ao amor romântico, e eu priorizei esse lirismo no arranjo. Contudo, para mim, esse amor tem uma conotação universal. É uma celebração ao meu amor pelo carnaval, pela Bahia e pelos ritmos afro-baianos que reverencio neste álbum — comentou ela.
O primeiro single, “Vá na Paz do Senhor”, uma composição de Leonardo Reis e Deco Simões, foi lançado em junho e acompanhou um clipe vibrante, filmado em Salvador e dirigido por Magali Moraes e Nanda Costa, recheado de participações especiais. Emanuelle promete mais surpresas em breve, com outras canções inéditas e regravações que manterão a conexão com sua trajetória artística. Vamos aguardar!
Crédito da imagem: Fernando Diniz