Baianidade revisitada

outubro 23, 2024

Emanuelle Araújo lança segundo single do próximo álbum em projeto dedicado aos ritmos baianos

“Tá chegando meu novo single”, anunciou Emanuelle Araújo em polvorosa, na última terça-feira, em sua página do Instagram. A baiana de 48 anos, vai presentear seus fãs com a regravação de “Minha História”, que marca o segundo single de seu aguardado álbum solo dedicado aos ritmos da Bahia. O lançamento será no dia (8/11), em todas as plataformas digitais da cantora. 

A canção escolhida é uma releitura da famosa composição de Xexéu, amigo das primeiras incursões musicais de Emanuelle e um hit da Timbalada. A produção refinada de Kassin e mixagem do renomado vencedor do Grammy, Michael Brauer, promete encantar os fãs. 

O arranjo conta ainda com a colaboração de outros músicos que marcaram a trajetória da artista, como o guitarrista Davi Moraes e o percussionista Ricardo Guerra, além do tubista Theon Cros, que traz um toque especial à faixa. Emanuelle fala com carinho sobre a música que foi escolhida a dedo para celebrar o novo momento da carreira.

Essa canção refere-se ao amor romântico, e eu priorizei esse lirismo no arranjo. Contudo, para mim, esse amor tem uma conotação universal. É uma celebração ao meu amor pelo carnaval, pela Bahia e pelos ritmos afro-baianos que reverencio neste álbum — comentou ela. 

O primeiro single, “Vá na Paz do Senhor”, uma composição de Leonardo Reis e Deco Simões, foi lançado em junho e acompanhou um clipe vibrante, filmado em Salvador e dirigido por Magali Moraes e Nanda Costa, recheado de participações especiais. Emanuelle promete mais surpresas em breve, com outras canções inéditas e regravações que manterão a conexão com sua trajetória artística. Vamos aguardar! 

Crédito da imagem: Fernando Diniz

Posts recentes

Uma voz no Tom certo

Sophie Charlotte mergulha fundo na carreira de cantora e volta a apresentar show com Tom Veloso em São Paulo

‘Cheio de coisas divertidas’

Fernando Caruso lança guia pautado por sua paixão pelo universo nerd e fala da visibilidade alcançada pelo tema nas redes

Sim à igualdade

Empresas que atuam pela igualdade profissional entre os gêneros são homenageadas no Rio de Janeiro