A Danielian Galeria expandiu seu território e, mesmo assim, ficou pequena para tantas exposições juntas. Só na noite da última quinta-feira (08) foram três as novas mostras. Uma delas de Anna Bella Geiger, diva das nossas artes visuais; “A aurora de um dia seguinte”, de Thiago Rocha Pitta, e a coletiva “Abstrações utópicas” dividem o espaço localizado na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Anna Bella colaborou com os curadores Marcus Lontra e Rafael Fortes Peixoto para a escolha das 80 obras de 50 artistas que formam a exposição “Abstrações utópicas”. Ela também abriu a mostra com seus trabalhos autorais realizados nos últimos 30 anos.
Além deles, 19 obras inéditas estão na mostra de Thiago Rocha Pitta. Todas foram fruto de pesquisa do artista sobre o Meio Ambiente. Afrescos, aquarelas e fotografias fazem parte da exibição do artista renomado internacionalmente.
Entre os nomes que prestigiaram as aberturas, o superfotógrafo Mario Testino, a curadora de arte Vanda Klabin, o empresário e colecionador Luiz Carlos Ritter e o Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Marcelo Calero.
Crédito das imagens: Cristina Granato