A espera acabou. Depois de sete anos, Ana Cañas lança nesta sexta-feira (04) o seu tão aguardado álbum de inéditas.“Vida real” é definido por ela como seu renascimento artístico e chega às plataformas um ano após o encerramento de sua bem-sucedida turnê em tributo a Belchior (1946-2017), como antecipado aqui.
O projeto traz canções autobiográficas, que vão desde a sua vivência em um pensionato, cercada por desconhecidos, passando pelos sabores e dissabores de seus relacionamentos, incluindo também merecida homenagem ao seu irmão Leandro Cañas, morto em 2013, homenageado na música “Do lado de lá”.
— Esse disco foi gestado há muitos anos dentro do meu coração. É o que melhor me traduz em uma completude de metaversos — explica a cantora.
Ana conta com um time de craques em três das 11 faixas do disco. O projeto traz simplesmente as participações de Ney Matogrosso, Ivete Sangalo e Roberta Miranda Por falar nas canções, todas elas são de autoria da artista, exceto “O que eu só vejo em você”, de Nando Reis.
A cantora contou com a colaboração de Dudu Marote, produtor musical de nomes como Skank, Emicida e BaianaSystem, na criação do projeto. E a cria tem sido lambida pela artista, que não disfarça o orgulho pelo resultado:
— Escuto esse disco muitas vezes e adoro. Nunca tinha experimentado essa sensação. Tem a Ana dos violões, a Ana da gaita, todas as Anas estão ali.
Crédito da imagem: Fernando Fortunato