O Festival Rock Brasil 40 Anos chega nesta quarta-feira (23) à cidade de São Paulo com uma programação de tirar o fôlego. De 23 de março a 21 de abril, os paulistanos poderão curtir uma extensa agenda que inclui shows, teatro, cinema, exposições e palestras.
No Memorial da América Latina, nomes como Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, Plebe Rude, Capital Inicial, Leoni e Leo Jaime prometem não deixar ninguém parado. Destaque para uma super homenagem ao Poeta do Rock, o eterno Cazuza, num emocionante show dos irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral.
Todos os dias do festival, o público poderá assistir, nas salas de projeção do CCBB SP, a uma lista de filmes que contam a história de alguns ícones do rock brasileiro. São produções como “Somos tão jovens”, “Os quatro paralamas”, “Cazuza – O tempo não para”, “Barão Vermelho – Por que a gente é assim?”, “Faroeste Caboclo”, “Blitz – O filme” e “Titãs – A vida parece uma festa”.
As peças teatrais serão exibidas às quintas e sextas, sempre às 18h, a começar por “Renato Russo, o musical”, passando por “Cazas de Cazuza”, “Cabeça, um documentário cênico” e terminando com “Cassia Eller, o musical”.
E as exposições acontecem na Torre Matarazzo, do Edifício BB. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os trabalhos da fotojornalista Cristina Granato, do artista plástico e designer carioca Luiz Stein e do artista visual e cenógrafo paulistano Zé Carratu.
Já as palestras, que acontecem sempre aos sábados, ficam por conta do jornalista, compositor, escritor e roteirista Nelson Motta. Aliás, ninguém melhor do que ele para falar sobre o tema.
Realizado pelo CCBB e pela Peck Produções, o projeto Rock Brasil 40 anos teve início em outubro de 2021 e se estende até junho de 2022. Já tendo passado pelo Rio de Janeiro e por Belo Horizonte, o festival ainda segue para Brasília após a temporada paulistana.
Foto: reprodução/Instagram