Elas têm mais em comum do que a competência para o ofício que exercem. E usam do talento em prol daqueles que precisam. Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, farão apresentações de seus espetáculos em prol das vítimas das enchestes no Rio Grande do Sul. As bilheterias da leitura de “A cerimônia do Adeus”, apresentada pela primeira, e de “A casa dos budas ditosos”, com Fernanda Torres, irão ajudar a população daquele estado.
A sessão especial com Fernanda Torres acontece na próxima terça-feira (14), no Teatro Casa Grande, Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde a triz está em cartaz com o solo, criado a partir do livro homônimo de João Ubaldo Ribeiro (1941-2014). Na noite seguinte (dia 15), às 20h, é a vez de Dona Fernanda subir ao palco do mesmo teatro para seção especial da leitura da obra de Simone de Beauvoir (1908-1986). Doações de itens de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis também serão bem-vindas.
– Vamos reverter a bilheteria e o que conseguirmos recolher para o Rio Grande do Sul e às vítimas desta tragédia inacreditável – comenta Nanda, como é carinhosamente chamada no meio artístico.
O ato é corroborado por aquela que é uma de nossas maiores atrizes:
– Espero que o público colabore para esta noite estando na nossa plateia. É uma modesta colaboração, mas, mesmo quando modesta, necessária.
Que outros artistas tenham gestos modestos assim. Bravi!