A empresária e produtora cultural Anita Carvalho fez um desabafo na última quarta-feira (11). Ela falou sobre a morte de seu primo, o jovem Thiago, que ocorreu durante uma operação da Polícia Militar no Rio de Janeiro.
— Esse deve ser o post mais difícil que eu já escrevi. Assassinado pela polícia! Meu primo, que eu vi nascer e que cresceu com meus filhos; um jovem cheio de vida e de sonhos, que tinha acabado de passar para universidade pública em ciência da computação e trabalhava como motoboy — declarou a empresária em uma rede social.
Anita também questionou as acusações de que seu primo seria ligado ao tráfico de drogas:
— A polícia ainda teve coragem, numa atitude desnecessária e de péssimo gosto, de postar nas redes sociais foto dele chamando de traficante, numa “operação” que não apreendeu uma grama de droga. Até quando vamos assistir o genocídio da juventude negra e periférica? Thiago era inocente, e acusá-lo injustamente é assassiná-lo mais uma vez.
As deputadas Monica Benicio (PSOL-RJ) e Elika Takimoto (PT-RJ) encaminharam o caso para a Comissão de Direitos Humanos da ALERJ, que vai acompanhar as investigações e dar apoio aos familiares da vítima.
— Vamos lutar com todas as nossas forças e recursos para que a justiça seja feita, e você (Thiago) não seja só mais uma estatística — disse Anita.
Crédito da imagem: reprodução / Instagram