O Teatro Dulcina, no Centro do Rio de Janeiro, esteve bem diferente do habitual na manhã da última terça-feira (26). As poltronas foram quase todas ocupadas para receber os aclamados Amir Haddad, Bia Lessa, Tia Surica, da Velha Guarda da Portela, e Antonio Nóbrega. O quarteto se reuniu para lançar o projeto Formar Cultura, que oferecerá qualificação a projetos de 160 inscritos.
Amir entrou no palco ao lado da cantora Carol Gomes, interpretando em dueto a canção “Carinhoso”, clássico de Pixinguinha (1897 – 1973) e Braguinha (1907 – 2006).
— Foi minha grande estreia. Virei ator porque não me deixaram cantar — brincou ele, que também arrancou gargalhadas ao revelar o que faz para aliviar o estresse da vida artística: — fumo um baseado!
O evento durou até as 15h, com diferentes atrações. Além das apresentações de Tia Surica e Nóbrega, Ceiça Moreno encantou ao cantar com seu acordeon. O grupo Mulheres Forrozeiras também animou a plateia, brindada ainda com apresentação de Marcelo das Histórias, coordenador pedagógico do projeto do Instituto Cultural Vale.
Crédito das imagens: Cristina Granato