Dois grandes nomes das nossas artes vão participar do Fórum Internacional da Longevidade. A escritora Conceição Evaristo e o coreógrafo Ivaldo Bertazzo estarão no evento, que retorna ao formato presencial depois de dois anos. O encontro acontece, nesta quarta-feira (23), na sede da Bradesco Seguros, Zona Portuária do Rio de Janeiro, e vai tratar de assuntos que contribuam de forma positiva para um envelhecimento com qualidade de vida.
O evento será aberto por Bertazzo, que participa de bate-papo sobre arte e cultura. Já Evaristo encerra o fórum apresentando a sua história de vida e falando da importância da ancestralidade como fio condutor para manter vivo o legado de seus antepassados.
– Para preparar alguém que, em 2050, vai ter mais de 60 anos – e serão quase 70 milhões de pessoas no Brasil–, é preciso lembrar que esse grupo tem cerca de 30 anos hoje. Vamos precisar de muita gente trabalhando, e não só de profissionais de saúde. São planejadores urbanos, artistas, educadores, cientistas – explica Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil.
Cresceu no Brasil o número de pessoas com mais de 60 anos. O aumento nos últimos dez anos foi de 40%, segundo dados do IBGE.
Crédito da foto: Reprodução