Importante espaço dedicado à arte no país, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) ganhará sua primeira sede no Nordeste. E a cidade escolhida foi Salvador (BA). A cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para as instalações do complexo cultural aconteceu na última sexta-feira (22) no Palácio da Aclamação. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, o governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, participaram do evento.
O Palácio da Aclamação, escolhido para ser o local do novo CCBB, foi a residência oficial dos governadores do estado da Bahia por 55 anos. Agora, também será palco de manifestações artísticas e da celebração da diversidade cultural do Brasil.
— Nós estamos trabalhando desde a retomada do Ministério da Cultura com essa visão de nacionalizar a oportunidade do fomento, dos equipamentos culturais e esses equipamentos são um brinde tanto pela beleza desse prédio, quanto pela beleza do que vem aí com esse Centro Cultural do Banco do Brasil. Estou muito feliz como ministra, mas também como artista, como baiana e como brasileira — declara Margareth Menezes.
Crédito da imagem: divulgação