Arte como paixão

setembro 27, 2022

Famosos prestigiam os 35 anos da Casa de Cultura Laura Alvim, com mostra que reaviva a memória da mecenas

Laura Alvim (1902-1984) queria ter sido atriz. Apaixonada por variadas manifestações artísticas, montou na casa onde viveu, em Ipanema, um palco no qual declamava poemas e promovia apresentações de diferentes gêneros – da dança à música. A tal casa virou, com a morte da proprietária, A Casa de Cultura Laura Alvim, centro cultural dos mais importantes do Rio de Janeiro.

Pois este espaço de Cultura comemora agora 35 anos. E a memória de Laura Alvim é celebrada com uma mostra, com parte significativa de objetos pessoais, inaugurada na noite da última segunda-feira (26), quando também foi inaugurado o projeto 35 anos de Laura, idealizado pela Constelar, produtora de Tatiana Trinxet, com patrocínio da PRIO, empresa de óleo e gás.

O evento reuniu representantes da sociedade, empresários e artistas como o comediante Fabio Porchat, a atriz Isabelle Drummond e o cantor e apresentador Leo Jaime, entre muitos outros.

Crédito das imagens: Leo Marinho

 

Posts recentes

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome