Celebrar a pluralidade que faz da arquitetura brasileira uma arte única e inspiradora. Esse é o mote da nova publicação do fotógrafo Denilson Machado. O livro foi lançando na noite da última quinta-feira (18), no showroom da Florense, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. O espaço se transformou num verdadeiro palco de celebração para o lançamento do seu 12º livro. Mais de 150 convidados, entre arquitetos, designers e amigos, se reuniram para uma animada tarde de autógrafos.
A publicação traz 268 páginas repletas de 370 imagens impressionantes. A obra captura a essência da arquitetura brasileira através do olhar sensível de Machado. O material impresso cobre a sua produção fotográfica do período da pandemia até março deste ano de 2024.
Ele destaca não apenas o uso vibrante da cor e a magia da luz, mas também compartilhada sua crença de que “a arte de projetar espaços tem poesia”. E ainda mostra trabalhos de profissionais consagrados e de jovens talentos em ascensão.
A noite foi rica em detalhes, e o fotógrafo recebeu o carinho do galerista Arthur Fidalgo e de talentos da arquitetura como Marcia Müller, Caco Borges e Fernanda Medeiros, entre outros nomes.
— O nosso objetivo é mostrar que independentemente do tempo de atuação e da origem de cada um destes profissionais, todos têm uma característica em comum: a capacidade de transformar arquitetura em arte — comentou o artista.
Crédito das imagens: Ari Kaye



