Arena viva

agosto 27, 2022

Christiane Torloni e a Studio3 apresentam espetáculo no vão livre do MASP dentro da Semana Paulista de Dança

Christiane Torloni viverá, neste sábado (27), uma experiência que será memorável. A atriz vai se apresentar, pela primeira vez, no vão livre do MASP, o icônico museu de arte projetado pela italiana Lina Bo Bardi (1914-1992) para a cidade de São Paulo. Torloni estará acompanhada pelos bailarinos da Studio3 Cia de Dança no espetáculo “De pés descalços – Um réquiem a Marilena Ansaldi”, que marcou, esta semana, a volta da atriz aos palcos após um hiato de três anos.

A sessão está marcada para as 15h30m dentro da Semana Paulista de Dança que, na sua quarta edição, promove também pela primeira vez, entre este sábado e domingo (28), apresentações gratuitas de diferentes espetáculos no vão livre do MASP. A curadoria é de Anselmo Zolla, coreógrafo e diretor artístico da Studio3, e a agenda contempla espetáculos da Anacã Cia de Dança, Balé Teatro Guaíra, Distrito 13, Focus e Grupo Divinadança, entre outros.

Torloni já se apresentou para grandes plateias ao participar das encenações da Paixão de Cristo, tradicionais no Nordeste na Semana Santa, mas ser assistida próximo à mais movimentada avenida de São Paulo será inesquecível para a artista.

A apresentação também vai suscitar uma recordação afetuosa para a Studio3. A companhia já apresentou, no mesmo local, “Orquestra”, cuja trilha era formada por temas e peças de Heitor Villa-Lobos (1887-1959). No momento da apresentação, quando os primeiros acordes soaram, os pássaros no entorno começaram a cantar numa comunhão entre arte e Natureza que teria deixado nosso Villa felicíssimo.

Sim, como reza certo apresentador, “quem sabe faz ao vivo”. E, ao vivo, tudo pode acontecer.

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo