Christiane Torloni viverá, neste sábado (27), uma experiência que será memorável. A atriz vai se apresentar, pela primeira vez, no vão livre do MASP, o icônico museu de arte projetado pela italiana Lina Bo Bardi (1914-1992) para a cidade de São Paulo. Torloni estará acompanhada pelos bailarinos da Studio3 Cia de Dança no espetáculo “De pés descalços – Um réquiem a Marilena Ansaldi”, que marcou, esta semana, a volta da atriz aos palcos após um hiato de três anos.
A sessão está marcada para as 15h30m dentro da Semana Paulista de Dança que, na sua quarta edição, promove também pela primeira vez, entre este sábado e domingo (28), apresentações gratuitas de diferentes espetáculos no vão livre do MASP. A curadoria é de Anselmo Zolla, coreógrafo e diretor artístico da Studio3, e a agenda contempla espetáculos da Anacã Cia de Dança, Balé Teatro Guaíra, Distrito 13, Focus e Grupo Divinadança, entre outros.
Torloni já se apresentou para grandes plateias ao participar das encenações da Paixão de Cristo, tradicionais no Nordeste na Semana Santa, mas ser assistida próximo à mais movimentada avenida de São Paulo será inesquecível para a artista.
A apresentação também vai suscitar uma recordação afetuosa para a Studio3. A companhia já apresentou, no mesmo local, “Orquestra”, cuja trilha era formada por temas e peças de Heitor Villa-Lobos (1887-1959). No momento da apresentação, quando os primeiros acordes soaram, os pássaros no entorno começaram a cantar numa comunhão entre arte e Natureza que teria deixado nosso Villa felicíssimo.
Sim, como reza certo apresentador, “quem sabe faz ao vivo”. E, ao vivo, tudo pode acontecer.