Perseverança define bem Rachel de Oliveira Maia. E ela terá sua trajetória reconhecida por uma importante instituição de ensino superior. Ela, que preside o Conselho de Administração do Pacto Global da ONU Brasil , vai receber da Estácio o título de Doutora Honoris Causa. A cerimônia acontece nesta quarta-feira (30), às 17h, no auditório da Estácio Tom Jobim, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Graduada em Ciências Contábeis com especializações em instituições estrangeiras como a Universidade de Harvard, na Inglaterra, a executiva é uma das poucas mulheres negras a ocupar no país um cargo de liderança em grandes empresas, integrando uma porcentagem de apenas 0,4% da população.
– Conceder tal título a Rachel de Oliveira Maia é reconhecer e documentar todo o legado que ela vem trilhando em sua belíssima carreira, seja no Brasil ou até mesmo no exterior – celebra Claudia Romano, vice-presidente da Yduqs, organização à qual a Estácio está incorporada. Romano destaca ainda as qualidades da homenageada: – Ela merece muito essa outorga, pois luta há anos por causas brilhantes, como a dos direitos humanos, igualdade de gênero e etnias. Nós também seguimos na mesma direção de seu maior propósito que é utilizar sua voz e ações para promover uma transformação significativa na sociedade, acreditando em um mundo mais equânime e plural.