Aplauso derradeiro

setembro 30, 2023

Familiares e amigos despedem-se do ator e diretor Geraldo Matheus Torloni no Rio de Janeiro

Amigos e familiares despediram-se, na tarde do último sábado (30), de Geraldo Matheus Torloni. O ator e diretor teatral foi velado na capela nº 2 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, em cerimônia restrita à família e pessoas próximas.

A família foi representada pela viúva do ator, a atriz Monah Delacy, acompanhada pelos filhos, Marcio e Christiane Torloni e pelo filho desta, Leonardo Carvalho, acompanhado pela mulher, a também atriz Keruse Bongiolo.

As atrizes Ana Beatriz Nogueira e Beth Goulart, o casal Hildegard Angel e Francis Bogossian, o advogado Roberto Halbouti, o casal de empresários Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, a pianista e empresária Miriam Dauelsberg e o diretor teatral José Possi Neto,vindo diretamente de São Paulo, foram alguns dos presentes à despedida, que contou com pronunciamento do padre Jorjão.

A capela foi decorada pelas flores enviadas por amigos e admiradores como as cantoras Simone e Zizi e Luiza Possi. Também enviaram coroas o empresário Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, e Rubens Bomtempo, prefeito de Petrópolis, cidade serrana fluminense onde o ator vivia com a mulher, Monah.

Um dos momentos de forte emoção foi quando a atriz Christiane Torloni lembrou a dedicação e a devoção do pai ao teatro brasileiro, em cujo segmento firmou seu nome como ator, encenador, produtor e administrador de espetáculos e também de espaços teatrais.

À fala de Torloni seguiram-se palmas, e a cerimônia foi encerrada ao som da Oração de São Francisco, cantada em coro encabeçado por padre Jorjão. Uma cerimônia discreta, como queria a família – e como foi e viveu Geraldo Matheus Torloni.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro