‘Apaixonado por nossa cidade’

agosto 11, 2024

Prefeito do Rio, Eduardo Paes fala sobre a perda do empresário Carlos Carvalho, conhecido como ‘o dono da Barra da Tijuca’

Carlos Fernando de Carvalho deixou um legado histórico para a cidade do Rio de Janeiro. Empresário fundador da construtora Carvalho Hosken, ele morreu no último sábado (10)  por causas naturais. Aos 100 anos, ele ainda dava como presidente do conselho de administração da companhia que hoje tem como CEO o seu filho Carlos Felipe de Carvalho

O empreiteiro tornou-se conhecido como o “dono da Barra da Tijuca”, bairro da Zona Oeste do Rio. Seus investimentos na região na época em que mal era habitada transformou o bairro em um símbolo de expansão do urbanismo na cidade. No seu portfólio estão condomínios como Rio 2, Península e Cidade Jardim. 

Os investimentos no bairro foram de grande importância para a capital fluminense ser escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, como destacou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, neste domingo (11). 

“Empreendedor, ousado e polêmico, Carlos Carvalho criou na Barra da Tijuca um novo estilo de vida e associação comunitária. Foi peça fundamental para que o Rio conseguisse com sucesso receber as Olimpíadas! Acima de tudo um apaixonado por nossa cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu Paes em uma rede social.

Além do investimento na Zona Oeste, Carvalho também foi responsável por construções em Brasília na década de 1960 e em condomínios de alto padrão no Leblon, Zona Sul do Rio.

O velório do empresário será nesta segunda-feira (12) no Crematório da Penitência, no Caju, às 10h.

Crédito da imagem: reprodução

Posts recentes

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome