O ano de 2023 foi profícuo à Globo Filmes. A produtora, que completou 25 anos, lançou, no ano passado, 24 títulos ultrapassando a marca de 500 longas lançados. E o ano de 2024 promete. Só para este primeiro semestre estão previstos 17 filmes.
Desse total, 13 são de ficção, indo da comédia ao drama, e quatro, documentários. No caso destes últimos, dois deles foram premiados na edição mais recente do Festival do Rio. São eles: “Othelo, o Grande”, de Lucas H. Rossi dos Santos, e “Assexybilidade”, de Daniel Gonçalves.
Alguns títulos têm potencial para alavancar bilheterias. “Nosso Lar 2”, de Wagner de Assis, é um deles. Outros fortes candidatos são “Os farofeiros 2”, de Roberto Santucci, e “Tô de graça – O filme”, de César Rodrigues.
Alguns títulos têm tudo para agradar o público mais exigente. Estrelado por Caio Blat e muito elogiado no Festival do Rio, “Grande Sertão”, dirigido por Guel Arraes a partir da encenação de Bia Lessa, será lançado neste primeiro semestre. Outro drama aguardado é “A batalha da Rua Maria Antônia”, de Vera Egito.
Como podem ver, boas opções de filmes não faltam, e o ano está só começando.