Amor, festa e devoção

março 1, 2023

Teresa Cristina vai interpretar o repertório de Maria Bethânia em show com direção de Adriana Calcanhotto

Teresa Cristina era ainda criança quando o canto de Maria Bethânia entrou na sua casa – e na sua vida. A cada vez que seus pais colocavam na vitrola um LP da cantora, não dava outra: a menina pegava uma escova de cabelo e, simulando ter um microfone, cantava junto com a artista. A brincadeira ficou no passado, mas as marcas deixadas seriam definitivas para Teresa tornar-se a cantora que é hoje.

Consagrada no meio do samba, gênero ao qual está associada desde sua aparição na cena musical, em idos dos anos 2000, Teresa volta ao repertório da Abelha Rainha. E, desta vez, com um microfone de verdade. A artista revisita o repertório de Bethânia em show no qual será dirigida por Adriana Calcanhotto.

O nome do espetáculo já está definido: “Teresinha”, canção de Chico Buarque criada para o musical “Ópera do malandro” e lançada por Bethânia no LP “Pássaro da manhã”, de 1977. A  escolha do título alude também ao nome de Teresa e, por estar no diminutivo, àquela criança que já dava sinais de que cantar não seria uma brincadeira.

–  Quando pegava a escova para cantar com Bethânia, não queria imitá-la, mas ser a própria Bethânia – relembra a artista, que teve oportunidade de celebrar a cantora numa live durante a pandemia.

Agora a homenagem sai do âmbito remoto para o palco, lugar onde ambas as cantoras são soberanas.

 

Posts recentes

Honra ao mérito

Brenno Pavarini perdeu alguns bons quilos de massa muscular para interpretar Jesus na “Paixão de Cristo”