Ambiente adocicado

novembro 15, 2022

O Museu Mais Doce do Mundo retorna ao Rio de Janeiro com salas customizáveis e aulas de confeitaria

Criatividade, cores e muito açúcar compõem as atrações do Museu Mais Doce do Mundo. O evento retorna ao Rio de Janeiro e promete uma programação que vai atender a todas as idades. A mostra entra em cartaz nesta quinta-feira (17), no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nesta edição, o museu traz salas mais digitais e interativas, além de novas degustações. Ao todo, serão 15 ambientes com instalações de doces em larga escala e salas imersivas com projeções. Cada espaço terá uma história diferente a ser descoberta.

A sala customizável chamada “Qual é a cor da felicidade?” convida as pessoas a entrarem em uma colorida brincadeira. Haverá também um ambiente adocicado e divertido em homenagem à Cidade Maravilhosa. Além disso, uma cozinha real vai oferecer aulas de confeitaria ao vivo que serão transmitidas diretamente pelas redes sociais.

– Toda a estrutura do Museu foi pensada em detalhes para que o visitante tenha uma experiência sensorial surpreendente e doce. Desde o cheiro, passando pela música, as frases usadas, cada cenário e o uso de realidade aumentada. A ideia é que as pessoas entrem em um mundo de fantasia e se divirtam muito – conta Luzia Canepa, diretora da empresa LUUC Projetos, que traz o museu para o Brasil.

Crédito das fotos: Reprodução

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Missão internacional

O prefeito Eduardo Paes não assistiu ao show de Lady Gaga no Rio de Janeiro por uma nobre razão. Vem saber!

Brilho reverenciado

Áurea Martins tem seu nome dado ao palco de casa de shows que reabre reformulada no Rio de Janeiro