Ambiente adocicado

novembro 15, 2022

O Museu Mais Doce do Mundo retorna ao Rio de Janeiro com salas customizáveis e aulas de confeitaria

Criatividade, cores e muito açúcar compõem as atrações do Museu Mais Doce do Mundo. O evento retorna ao Rio de Janeiro e promete uma programação que vai atender a todas as idades. A mostra entra em cartaz nesta quinta-feira (17), no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nesta edição, o museu traz salas mais digitais e interativas, além de novas degustações. Ao todo, serão 15 ambientes com instalações de doces em larga escala e salas imersivas com projeções. Cada espaço terá uma história diferente a ser descoberta.

A sala customizável chamada “Qual é a cor da felicidade?” convida as pessoas a entrarem em uma colorida brincadeira. Haverá também um ambiente adocicado e divertido em homenagem à Cidade Maravilhosa. Além disso, uma cozinha real vai oferecer aulas de confeitaria ao vivo que serão transmitidas diretamente pelas redes sociais.

– Toda a estrutura do Museu foi pensada em detalhes para que o visitante tenha uma experiência sensorial surpreendente e doce. Desde o cheiro, passando pela música, as frases usadas, cada cenário e o uso de realidade aumentada. A ideia é que as pessoas entrem em um mundo de fantasia e se divirtam muito – conta Luzia Canepa, diretora da empresa LUUC Projetos, que traz o museu para o Brasil.

Crédito das fotos: Reprodução

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

A noite da diva

Apresentações da 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que teve Alcione como homenageada, viram álbum ao vivo

Célula mater

A modelo Carol Trentini lança linha vegana de cosméticos consolidando-se no segmento de produtos infantis

Retrato do gênio

Documentário sobre Dorival Caymmi chega enfim aos cinemas após ser aclamado em dez festivais