Um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, “A viagem”, novela de Ivani Ribeiro (1922-1995), vai chegar aos palcos. A trama, originalmente exibida em 1975 pela extinta TV Tupi, será transformada em musical por Vitor de Oliveira, Thalma Bertozzi e por Solange Castro Neves, que colaborou com Ivani no remake, exibido pela TV Globo em 1994 – e líder de audiência na ocasião. A temporada está prevista para o primeiro semestre de 2023, em São Paulo.
A produção do espetáculo é uma parceria entre a Palavra e Som Entretenimento, de Bruno Souza, e a Oh! Artes, de João Maione. Tony Lucchesi vai assinar a direção musical da montagem, que terá alguns dos temas usados na novela. As audições para o elenco serão em novembro, e os ensaios estão previstos para começar em janeiro de 2023. A direção artística será de Diego Morais.
“A viagem” é mesmo um case de sucesso. O remake de 1994 ainda alcança ótimos números a cada reexibição e isso vale tanto para o “Vale a pena ver de novo” quanto para o Globoplay, onde a novela chegou recentemente. Tanto que um novo remake está nos planos da TV Globo. A ideia ainda é embrionária, mas as especulações já começaram. Jesuíta Barbosa, o Jove de “Pantanal”, estaria cotado para viver o pérfido Alexandre, que, após suicidar-se, atormenta os demais personagens da trama.
Quem viver verá.