Alegria de novo

outubro 28, 2022

O jornalista Nelson Motta celebra aniversário reunindo familiares e os mais chegados no Rio de Janeiro

No início dos anos 1970, a TV brasileira era uma jovem de 20 anos sem jovialidade alguma, coitada. O jornalismo ainda era sisudo, seguindo a cartilha do jornalismo radiofônico. Coube a um certo repórter unir inteligência e jovialidade. Seu nome: Nelson Motta. Ou Nelsinho Motta, como era chamado (e conhecido) pelos amigos em razão de ter o nome do pai, o brilhante e hoje saudoso advogado Nelson Cândido Motta.

Nelsinho firmou seu nome como referência no jornalismo, mas também como um dos mais respeitados letristas da nossa canção. O tempo passou, e uma coisa que o cara nunca perdeu foi a sua… jovialidade. E, assim, esbanjando joie de vivre, ele completou 78 primaveras. E a data foi celebrada, na noite da última quinta-feira (27), no Manouche, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Vivendo atualmente em Lisboa, Portugal, e vindo ao Brasil esporadicamente, o jornalista e sua companheira, Drica Albuquerque, reuniram as três filhas do aniversariante (Joana, Esperança e Nina Morena), os três netos, uma de suas irmãs (Maria Cecília), duas ex-namoradas e os amigos mais chegados da vida – e, como não poderia deixar de ser, de diferentes gerações.

E como jovialidade é uma de suas marcas, Nelsinho se acabou de dançar, a ponto de a camisa ficar empapada de suor. Sinal de que a trilha sonora era de primeira, exatamente como a índole do aniversariante. Viva Nelson Motta!

Crédito das imagens: Cristina Granato

 

Posts recentes

Rugindo alto

Xamã é o autor da música mais tocada em shows no país ao longo de 2023, desbancando até Miley Cyrus

Eternamente eterna

Rita Lee será celebrada com novas edições de livros no mês em que se completa um ano da morte da artista

Celebração do rock

O grupo Barão Vermelho encerra sua turnê de 40 anos de carreira com show no Rio de Janeiro