O ator Roberto Birindelli é o protagonista do longa “Águas Selvagens”, coprodução entre Brasil e Argentina que chega aos cinemas no dia 12 de maio. Na trama, o ator dá vida ao personagem Lúcio Gualtieri, um ex-policial que aceita trabalhar como investigador para solucionar um crime na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Enquanto lida com seus problemas pessoais, ele descobre uma organização criminosa atuando na região e se envolve em uma trama de assassinatos, prostituição e tráfico de pessoas.
O projeto conta ainda com as atrizes brasileiras Mayana Neiva e Leona Cavalli. Colaboram com o roteiro os argentinos Juan Manuel Tellategui, Mario Paz, Daniel Valenzuela e Mausi Martinez, o uruguaio Nestor Nuñez e os brasileiros Allana Lopes, Luiz Guilherme, Hélio Cícero e Giuly Biancato.
Do lado brasileiro, a produção é assinada por Rubens Gennaro e Virgínia Moraes, da Laz Audiovisual, empresa curitibana responsável por “Oriundi” (2000), “Cafundó” (2006) e “Anita e Garibaldi” (2013). Na Argentina, quem assina a produção é a Cooperativa Romana Audiovisual, de Buenos Aires.