Inteligente, talentoso, engraçado e carismático. Os adjetivos caem como luva quando se trata de Fernando Caruso. O ator e comediante é também incansável como os superheróis das HQs que coleciona.O segmento é apenas um dos nichos que compõem o universo nerd, pelo qual Fernando tem um fetiche todo especial. A ponto de dedicar a ele seu mais novo livro.
“Guia de sobrevivência nerd” (Editora Heróica) foi lançado, na noite da última quarta-feira (02) e atraiu à Livraria da Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro, fãs do artista, amigos – dele e de seus pais, a jornalista Eliana Caruso e o cartunista Chico Caruso, que faziam também as honras da casa – e, claro, uma legião de aficcionados pelo tema.
Teve gente que foi até a caráter,no caso vestido de super-herói e isso inclui a própria mulher do autor, Mariana Cabral.Ela entrou no clima ao usar vestido que trazia estampado o maiô da Mulher Maravilha, que tal?
E o que se viu ao longo da fila foi essa mistura que só o Rio de Janeiro é capaz de proporcionar, com artistas como Mateus Solano (amigo de Fernando desde O Tablado), o grande Paulo Betti e Carmo Dalla Vecchia; intelectuais como os poetas e letristas Abel Silva e Geraldo Carneiro, e nomes da imprensa como a jornalista Marina Caruso, irmã do autor, Sérgio Augusto e Aroeira, entre muitos outros.
Fernando não é multifacetado somente no quesito habilidades, mas também na coleção de amigos e afetos. Mui merecido, aliás!
Créditos: Christovam de Chevalier (texto) e Cristina Granato (imagens)