Marieta Severo não faz ainda ideia de quando voltará a uma sala de ensaio. A atriz, um dos grandes nomes do nosso teatro, está de férias. “Estou adorando estar de férias”, frisa ela diante da pergunta sobre quando voltará aos palcos. E Marieta aproveita o tempo livre para assumir compromissos ligados ao cinema, outra de suas paixões. Ela integrou o júri do Claro Festival Curta Documentários, cuja noite de premiação ocorreu no fim de semana.
Os vencedores dividiram um total de R$ 100 mil da premiação. E os ganhadores da mostra, na sua segunda edição, foram anunciados no último sábado (03), em evento no Estação NET Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A série “Caminhos dos orixás”, de Betse de Paula, foi a vencedora na categoria Voto Popular. Dentro da mostra, produções como “A última vanguarda”, de Peu Lima, e “Incompatível com a vida”, de Elza Capai, consagraram-se nas categorias Artes e Humanidades, respectivamente. O júri contou ainda com personalidades como Adriana Rattes, uma das fundadoras do Grupo Estação, e a diretora Viviane Ferreira, entre outros.
Crédito das imagens: Gui Maia