Aclamação popular

março 7, 2024

Personalidades como o ator Gabriel Braga Nunes prestigiam a Studio3 Cia de Dança na sua volta ao MASP Auditório

Sucesso é assim. A Studio3 Cia de Dança voltou ao MASP Auditório, esta semana, para duas novas apresentações de seu aclamado “Paris”. O espetáculo, que marca o reencontro artístico entre o diretor Jorge Takla e o coreógrafo Anselmo Zolla, mescla dança, teatro, canto e vídeo-projeções. Na plateia, nomes consagrados em diferentes segmentos artísticos como o casal Gabriel Braga Nunes e Isabel Nascimento, o dramaturgo Aimar Labaki, a superjoalheira Francisca Botelho, o cantor Bryan Behr e sua namorada, a poeta  Anna Lúcia Maestri.

Sobre a inspiração para a obra, Takla afirma que interessava trabalhar com personagens que tinham marcado sua formação: – Morei muitos anos em Paris e convivi com os trabalhos artísticos de todos esses nomes e seus ecos – conta o diretor.

A apresentação de teatro-dança elenca, numa coreografia surpreendente, grandes personagens históricos das artes do século XX que viveram em Paris. São nomes como Vaslav Nijinsky (1889-1950), Igor Stravinsky (1882-1971), Cole Porter (1891-1964), Gabrielle Chanel (1883-1971), entre muitos outros. Tudo isso tendo como pano de fundo amores, polêmicas e eventos históricos que revolucionaram as décadas vindouras.

Crédito das fotos: Leandro Menezes

Posts recentes

‘Dançaram muito’

Bailarinos de Lady Gaga “fervem” ao som de música latina em boate LGBTQIA+ no Rio de Janeiro. Vem saber!

‘Minha alma complementar’

Nicolas Prattes fala da relação com Sabrina Sato e do entrosamento entre ela e a sogra: “Só tenho a agradecer”