Aclamação merecida

dezembro 12, 2024

Othon Bastos é o grande destaque em premiação de evento teatral realizada no Rio de Janeiro

O título do solo com que Othon Bastos celebra seus 90 anos é um libelo pela perseverança: “Não me entrego, não”. Ele, hoje com 91 anos, recebeu, na noite da última quarta-feira (11), mais uma das merecidas aclamações a ele destinadas.

Nosso grande ator foi homenageado na cerimônia de premiação da FITA, a Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis, realizada excepcionalmente na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Othon foi celebrado na categoria Prêmio Especial do Júri, formado por nomes como o cenógrafo José Dias e o ator e escritor Sergio Fonta. O homenageado lembrou que a festa foi o primeiro ligar onde apresentou seu hoje aclamado solo, escrito e dirigido por Flávio Marinho.

– Vi hoje por aqui nomes maravilhosos: atores, diretores, produtores, muita gente da nossa classe reunida. E eu peço uma coisa, algo que quero dizer para que vocês falem sempre: eu não me entrego, não! – bradou o ator vendo a frase ecoar na plateia.

A cerimônia louvou mestres no ofício e agraciou jovens (e merecidos) talentos. Um deles é o da atriz e dramaturga Suzana Nascimento, aclamada como Melhor Atriz por “Em nome da mãe”. Em sua fala, ela revelou que esperou quase dez anos até ver o projeto realizado e fez troça com os novos talentos como Vitor Rocha, premiado como Revelação:

– Não é fácil, mas não quero assustar vocês que estão começando.

Desistir? Eles não se entregam. Não mesmo.

Crédito das imagens: Thyago Andrade

Suzana Nascimento e Miwa Yanagizawa, laureadas, respectivamente, como Melhor Atriz e na categoria Especial por “Em nome da mãe”
Vitor Rocha: Revelação

Posts recentes

‘Very beautiful’

Marcos Valle e Sandra Sá unem afinidades e afetos em encontro histórico no Rio de Janeiro