O vídeo em que o cantor Roberto Carlos manda um fã calar a boca ganhou as redes sociais, suscitou memes – um deles envolvendo Narcisa Tamborindeguy (!!) – e polarizou opiniões sobre a atitude do artista. Como um fato pode ter diferentes versões, NEW MAG ouviu alguns personagens presentes, na noite da última quarta-feira (13), ao show em que deu-se o entrevero e relata, a seguir, o que de fato ocorreu.
A noite transcorreu tranquila até Roberto cantar “Cavalgada”. Nesse momento, uma parte significativa do público levantou-se rumando para a frente do palco, certamente achando que o show se aproximava do fim, quando o cantor atira as rosas vermelhas à plateia – o que só ocorreu no encerramento com “Jesus Cristo”.
Nesse mesmo instante, um homem de meia idade, acompanhado pela mãe numa mesa próxima ao palco, começou a gritar frases que comprometiam a própria mãe. “Minha mãe está solteira, Roberto! Casa com ela” foi um dos brados proferidos pelo sujeito e presenciado por artistas como Erasmo Carlos – a quem Roberto dedicou o espetáculo – e a cantora Patricia Mellodi.
– O episódio foi inominável. O cara (fã) ofereceu a própria mãe e não parava de gritar coisas inapropriadas, o que deixou o Roberto visivelmente irritado – relata a cantora, que estava acompanhada pelas duas filhas, sendo uma delas uma adolescente de 14 anos.
Findo o número musical, Roberto cantou “Como é grande o meu amor por você”, momento em que, comumente, o público se aproxima do palco, e o tal sujeito continuou gritando e chamando atenção, como relata o empresário Ronaldo Gouveia:
– O cara continuou gritando coisas como “Minha mãe está aqui! Manda um beijo para ela” atrapalhando um momento bonito do show – relembra o empresário, chamando atenção para a proporção que o episódio ganhou: – Aí, o vídeo do Roberto é tirado do contexto e vira meme como se tivesse sido uma atitude autoritária. É lamentável.
Procurada por NEW MAG, a assessoria do cantor informou que, mesmo feliz com a presença de Erasmo, o cantor terminou o show aborrecido por ter deixado que a situação lhe tirasse do prumo.
– Roberto deixou o palco triste por ter reagido daquela forma, o que não é o tom dele, mas não havia alternativa. O rapaz estava sendo muito inconveniente, não se sabe se por excesso de bebida ou por outra razão. Sobre isso a gente não tem como falar. Mas que ele foi extremamente deselegante com o Roberto, fazendo provocações, isso ele foi – comenta Maurício Ayres, da assessoria do artista.
Crédito da imagem: Caio Girardi