Abertura inclusiva

março 28, 2023

Festival de Curitiba tem atores com Síndrome de Down no palco. Camila Pitanga e o namorado, Patrick Pessoa, entre outros, aplaudem

No Dia Mundial do Teatro, segunda-feira (27), foi iniciada a maratona de espetáculos referentes ao 31º Festival de Curitiba. No Teatro Guaíra, na capital paranaense, a atriz Marisa Orth comandou a cerimônia de abertura do festival, que estreou com “Hamlet”, de William Shakespeare (1564 – 1616), em versão emocionante – um elenco composto exclusivamente por atores com Síndrome de Down. A peça foi produção da companhia peruana Teatro La Plaza. A noite contou com a presença de astros do audiovisual brasileiro como Camila Pitanga, acompanhada pelo namorado, Patrick Pessoa, curador do evento, Jesuíta Barbosa, Pedro Neves, Rodrigo Pandolfo, entre outros.

O Festival, que vai contar com 13 dias de apresentações, foi idealizado e é dirigido por Leandro Knopfholz e Fabiula Passini. Até 9 de abril, 350 atrações vão difundir arte e cultura por 60 espaços da região metropolitana. Praças, ruas, bares e jardins serão transformados em palcos que receberão espetáculos consagrados, estreias nacionais e internacionais, performances, shows de música, dança e humor, oficinas e eventos de gastronomia.

Crédito de fotos: Leal fotografias; Annelie Tozetto, Lina Sumizono e Teatro La Plaza/ divulgação

 

Posts recentes

Laços de união

Família de Glória Pires comparece em peso a desfile em São Paulo. E o motivo foi mais que especial. Vem saber

Com chave de ouro

Leandro Hassum apresenta espetáculo no qual conta histórias de família em encerramento de festival de humor no Rio