O jornalismo brasileiro tem um novo e importante marco para incluir no seu calendário. A tradicional revista Manchete está de volta. O primeiro número da nova publicação foi apresentado na noite da última quarta-feira (19) no Teatro Adolpho Bloch, na Glória, no prédio onde, por muitos anos, funcionaram a redação do semanário e a Bloch Editores, responsável por sua publicação.
A publicação volta às bancas sob a direção do empresário Marcos Salles e terá agora uma edição bimestral, num projeto multiplataforma, incluindo parceria com a TV Max, além de produções para as redes sociais e o YouTube.
“É uma grande honra e felicidade estampar a capa da nova edição, um verdadeiro ícone do jornalismo brasileiro. Para mim, que na adolescência acompanhava e comprava cada edição, ver a Manchete de volta é emocionante”, escreveu em uma rede social o empresário Alexandre Accioly, um dos membros do conselho editorial da revista.
A revista foi fundada justamente por Adolpho Bloch (1908 – 1995), em 1952, e encerrou suas atividades no ano 2000. As editorias abarcavam assuntos relacionados à cultura, economia, política e moda. Em tempos em que o jornalismo impresso claudica, a volta da Manchete representa um suspiro para o setor. Vida longa!
Crédito das imagens: Renato Wrobel



