Gilberto Gil e Fernanda Montenegro foram apenas dois, dos muitos amigos e famosos que prestigiaram, no último sábado (11), o lançamento da turnê “A última sessão de música”, com a qual Milton Nascimento pretende se despedir dos palcos. Há 60 anos na estrada, o compositor mineiro que liderou o movimento Clube da Esquina se diz cansado dos shows, o que não significa que vai dizer adeus à música – pretende continuar compondo e cantando enquanto viver (para a nossa alegria).
Amigos de longa data, Milton e Gil foram parceiros em inúmeras canções, e chegaram a produzir um álbum inteiro de parcerias, “Gil & Milton”, de 2000. O mesmo carinho é dedicado a Fernanda Montenegro, para quem Milton compôs a música “Mulher da Vida”, gravada por Simone no álbum “Delírios, Delícias”, de 1983.
Diante de uma plateia com lotação esgotada (100 mil ingressos vendidos para toda a temporada) na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Milton passeou por grandes sucessos de sua carreira, como “Morro Velho”, “Caçador de Mim”, “Catavento” e “Fazenda”. Em se tratando de uma despedida dos palcos, nada mais justo que o show seja recheado de pérolas que façam o público cantar do início ao fim.
Após a temporada carioca, o show segue com apresentações em São Paulo e Belo Horizonte.
Crédito das imagens: Marcos Hermes