A noite deste domingo (5) será especial para o cinema brasileiro. Aclamado no Brasil e no mundo, o filme “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles, disputa o Globo de Ouro na categoria Melhor Filme de Língua Não Inglesa. Mas o troféu que mais está chamando a atenção dos brasileiros é o de Melhor Atriz de Filme de Drama, em que a atriz Fernanda Torres concorre, pela mesma produção. A premiação começa às 22h, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a atriz disse que as suas chances são “praticamente nulas”, embora tenha celebrado a indicação. Mas se a protagonista não está otimista, os fãs brasileiros estão, e muito! Na publicação oficial que anuncia o Globo de Ouro no Instagram, quase todos os mais de 800 comentários citam Fernanda Torres, seja celebrando a indicação, seja pedindo o prêmio para ela. Mal há menções a outras categorias do prêmio ou às suas concorrentes.
“Nós já estamos imaginando Viola Davis entregando o prêmio de melhor atriz para Fernanda Torres”, escreveu um internauta.
Como não poderia ser diferente, a disputa por um prêmio tão importante é dura. A brasileira concorre com Nicole Kidman, por “Babygirl”; Angelina Jolie, por “Maria Callas”; Tilda Swinton, por “O quarto ao lado”; Kate Winslet, por “Lee”, e Pamela Anderson, por “The last showgirl”. No entanto, recentemente, Fernanda foi apontada pela revista norte-americana Variety como favorita na categoria.
Em 1999, sua mãe, Fernanda Montenegro, também foi indicada ao prêmio por “Central do Brasil”, outra obra de Salles. Na ocasião, o longa-metragem venceu como Melhor Filme Estrangeiro. O diretor também concorreu nesta categoria com “Abril despedaçado”, em 2002, e “Diários de motocicleta”, em 2005.
Em ano brilhante para Fernandinha, ela também encabeçou a lista de mulheres mais elegantes do Brasil, promovida pelo NEW MAG. Confira a lista completa aqui.
Crédito das imagens: Tom Barreto e Reprodução (Instagram)