Marcada para sempre na história da MPB, Elis Regina (1945 – 1982) teria completado 80 anos no último dia 17 de março. Para celebrar esta data, o seu filho mais velho, João Marcello Bôscoli, organizou um show especial com grandes nomes da música brasileira, que emocionou o público nesta sexta-feira (28). Pedro Mariano, também filho da cantora, apresentou-se em espetáculo que teve também João Bosco, Ivan Lins e Fagner, todos com canções gravadas por ela. A apresentação aconteceu no Espaço Unimed, em São Paulo.
Um dos momentos de destaque da noite foi quando Pedro e João cantaram “O bêbado e a equilibrista”, um clássico do cancioneiro nacional imortalizado na voz da Pimentinha. A canção é uma das parcerias de Bosco e Aldir Blanc (1946 – 2020). Outra canção que trata do período da Ditadura Militar no Brasil, “Aos nossos filhos” foi interpretada por Pedro e Ivan.
Entre uma canção e outra, João Bosco lembrou do momento em que conheceu Elis.
– Ela disse que ouviu falar de mim e perguntou se eu era de Minas. Disse que sim. Ela respondeu que estava amando Minas Gerais, porque recentemente havia gravado um compositor de lá que tinha adorado. Ela estava se referindo à ‘Canção do sal’, de um mineiro chamado Milton Nascimento – recordou.
Além da apresentação dos quatro cantores, a noite contou ainda com uma curta palestra feita por Bôscoli e vídeos de Elis no telão.
Crédito das imagens: Rafael Ianni e Marcos Oliveira (de todos juntos)


