As cerimônias anuais do Prêmio da Música Brasileira são sempre cheias de talentos da nossa canção, onde muitas delas celebram o homenageado da vez com diferentes versões de seus sucessos. A última delas não foi diferente. No dia 31 de maio de 2023, muitos artistas subiram ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para interpretar canções imortalizadas por Alcione e a própria Marrom também fez números especiais para a noite.
Dessa vez, este momento foi registrado e vira agora o álbum “30º Prêmio da Música Brasileira: Homenageada Alcione”, numa parceria do Prêmio com a gravadora Biscoito Fino. Disponível nas plataforma digitais, o disco tem momentos como o que Zé Ibarra interpreta “Você me vira a cabeça”, Seu Jorge canta “Gostoso veneno” e Emicida apresenta a sua versão para “Estranha loucura”.
Outro nomes de diferentes gerações, como Gloria Groove, Maria Bethania, Marina Sena, Luedji Luna, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Tim Bernardes, Ferrugem, Péricles, Fran e Fioti também estão entre os artistas da noite.
Alcione é também a segunda maior vencedora da premiação, com 21 troféus conquistados. Todas as honras a ela!
Crédito da imagem: Vinícius Mochizuki