Consultora de moda das mais gabaritadas do país, Regina Martelli adorou ver que a moda não foi esquecida como bem cultural francês na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. Um breve desfile com criações de jovens designers franceses integrou o espetáculo, exibido nesta sexta-feira (26) e que marca oficialmente a abertura dos Jogos Olímpicos. A pedido de NEW MAG, Martelli destacaou alguns pontos da breve apresentação.
– A cerimônia de abertura de uma olimpíada é um grande espetáculo e, como tal, precisa fazer um apanhado dos bens culturais do país-sede. Da mesma forma que eles falaram da Literatura, a moda não poderia ficar de fora. Afinal, a moda francesa é uma das mais respeitadas do mundo – celebra a jornalista.
Quanto às peças apresentadas, Martelli sublima a funcionalidade em prol da finalidade dos itens apresentados, uma vez que se tratava de um grande espetáculo:
– A cerimônia de abertura é um grande show, exibido mundialmente. Então, tudo ali precisa corroborar o caráter espetaculoso da festa. Algumas coisas eram over? Sim, mas uma das ideias da moda é a de passar uma experiência, então, sob esse ponto de vista, as peças cumpriram essa função.
Outro ponto destacado pela especialista está no fato de o desfile ter acontecido num espaço público e a céu aberto.
– Achei genial terem utilizado uma ponte como passarela! E as modelos seguram a onda muito bem, apesar da chuva. Ninguém tropeçou ou escorregou – arremata ela.