A mistura deu liga

agosto 15, 2024

Grupo coreano funde K-pop com samba e reverencia Lulu Santos na sua primeira turnê fora da Ásia

O pop coreano – ou K-Pop, como é comumente chamado – é uma febre entre os adolescentes brasileiros (e, quiçá, do mundo). E o grupo NTX teve uma bela prova disso em sua primeira vinda ao Brasil. Seus oito integrantes iniciaram, na noite da última quarta (14), sua turnê brasileira – a primeira fora da Ásia. O pontapé inicial foi dado no Centro Cultural da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), onde os ingressos (para o show desta quinta, inclusive) esgotaram-se em apenas uma hora.

Os rapazes aproveitaram a noite para uma deliciosa mistura com o nosso samba, e a bateria da Viradouro subiu ao palco para dois números. Um deles foi a recriação de “Toda forma de amor”, de um dos nossos maiores hitmakers: Lulu Santos. O outro foi, claro, o samba-enredo campeão no Carnaval deste ano.

A moçada reverenciou Lulu e outro patrimônio brasileiro: nosso futebol. Eles vestiram, num dado momento da apresentação, a camisa 7 do Botafogo, numa alusão a craques como Garrincha (1933-1983) e a Túlio Maravilha,  que levaram a vestimenta a ser mais importante do que a camisa 10.

Os integrantes são jovens, mas foram tratados como veteranos. Eles receberam da Câmara Municipal local a Medalha Leila Diniz, dada a artistas, e foram ainda nomeados embaixadores da UFF.

A turnê do grupo é uma iniciativa do Centro Cultural Coreano no Brasil e, a apresentação na UFF contou com a curadoria da sempre antenada jornalista Ana Claudia Guimarães, que de boba não tem nada. E o sucesso do evento é prova disso. Em razão de o teatro estar lotado, um telão foi colocado na reitoria, tomada por adolescentes ávidos por assistirem à apresentação, E a ocupação foi pacífica, que fique claro.

Crédito das imagens: Cristina Granato

Os rapazes do NTX com a Bateria da Viradouro na homenagem a Lulu Santos
A jornalista Ana Claudia Guimarães, curadora do centro cultural da UFF, com o vereador Andrigo de Carvalho
Os integrantes do grupo homenageados com a Medalha Leila Diniz

 

Posts recentes

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome