‘A internet não me define’

fevereiro 24, 2022

Juliette Freire fala sobre como se relaciona com o público através das redes e o uso que faz do celular

A influenciadora e ex-BBB Juliette Freire participou na noite da última quarta (23) de live sobre bem-estar digital. O encontro foi uma ação da Meta, empresa controladora do facebook e do whatsapp, e reuniu Daniela Arraes, do instagram contente.vc; Natália Paiva, responsável pelas Políticas Públicas do Instagram na América Latina, e Rodrigo Nejm, diretor de Comunicação da Safer Net.

Quando entrou no Big Brother Brasil, a então maquiadora tinha cerca de 3 mil seguidores e, ao sair, mais de 30 milhões. A influenciadora falou do impacto nas suas redes sociais causado pela participação no reality.

– Fiquei muito assustada (quando saí). Usava pouquíssimo o celular. Não era de interagir. Fiquei em pânico (com os mais de 30 milhões de seguidores) – relembrou a influenciadora que acabou tendo despertada a consciência para o uso responsável daquela ferramenta: – Passei a me perguntar: o que vou oferecer? Adquiri uma responsabilidade sobre o que faço e falo.

Juliette também falou sobre as expectativas do público em relação à postura que deve assumir nas redes:

– Sou única. Tenho minha missão. Não preciso ceder a isso (aos apelos do público). O mundo da internet tem muita coisa boa e tem também coisas ruins. E tudo o que você alimenta cresce. A internet não me define.

A ex-BBB revelou que possui dois aparelhos de celular, um para familiares e outro para o trabalho, mas que acaba misturando os dois.

– Antes, o celular era um lazer. Hoje, faço o contrário: uso muito mais para o trabalho. Na hora do descanso, esqueço o celular e vou ler, conversar… Usava mais o celular antes do que agora.

Crédito da imagem: TV Globo

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção