Vai ter sotaque brasileiro em evento sobre sustentabilidade que a Organizações das Nações Unidas (ONU) promove nesta quarta-feira (10). A paulista Janine Bitencourt, especialista em marketing sustentável, participa do painel Fashion and Lifestyle Safeguarding Biodiverty, que acontece de forma remota, ao meio-dia (horário de Brasília).
– Uma marca sustentável hoje precisa trazer benefícios às pessoas e para o planeta. Evitar agrotóxicos, seja na produção de alimentos ou cosméticos, preserva a saúde da terra, das pessoas que trabalham nela, dos animais que vivem ao redor e, claro, do consumidor – defende a especialista, cofundadora da agência Sincronicidade.
Para ela, o comprometimento com o meio ambiente deve pautar todas as fases da produção, e cabe à sociedade cobrar as empresas:
– É nosso papel como sociedade exigir que os meios de produção se tornem sustentáveis. Proibir os testes em animais, fomentar processos de reciclagem e banir qualquer insumo tóxico, para nós e para o meio ambiente, são os primeiros passos para um futuro melhor.