A hora é agora

setembro 28, 2022

Evandro Mesquita inaugura parceria com Frejat e fomenta quatro álbuns para a Blitz, pioneira nos anos 1980

Ainda eram tempos pandêmicos quando Evandro Mesquita aproveitou uma ida ao médico, em Copacabana, para uma caminhada até o Leblon. Figura muito ligada ao despojamento do carioca, o artista não encontrou nenhum conhecido ao longo do trajeto como não reconheceu a cidade em si – o que o angustiou. Acontece que Evandro não é de curtir fossa e fez logo do limão uma limonada.

Do fato nasceu a ideia para uma música. Evandro procurou Roberto Frejat, e a dupla deu tratos à “Agora é a hora”, primeira parceria entre os dois músicos, companheiros de geração e revelados sob a lona do Circo Voador ainda no seu endereço de estreia, o Arpoador.

“Nas ruas do Rio de Janeiro / Não vejo mais nossas pegadas/ Tempos normais pelo avesso / Eu e você eu não esqueço” reza a letra de forte pegada poética e sentimental, como explica Evandro:

– Mostrei ao Frejat e fizemos a música, que tem como tema a perda da identidade com a cidade onde você nasceu.

A parceria será lançada como single nesta sexta-feira (30) e vai integrar “Super novas”, disco de inéditas que a Blitz lança este ano. O álbum é um entre os quatro projetos que o grupo lança este ano. Os outros projetos são as coletâneas “Blitz hits”, “Lado Blitz” e “Blitz Nudusoutros”, compilação de gravações em que o grupo interpreta outros artistas.

Posts recentes

Derradeira primavera

Missa pelo sétimo dia da morte de Nana Caymmi será celebrada em igreja próxima a onde viveu Dorival Caymmi, pai da cantora

‘Sinto muito orgulho’

Maria Frering lança coleção inspirada por Judy Chicago, celebra o consumo consiente e revela planos de expandir sua marca no país

Inclusão e transformação

Instituto Yduqs une-se ao Prêmio Sim à Igualdade Racial e é confirmado como patrocinador da nova edição do evento