‘A força do nosso cinema queer’

janeiro 5, 2025

Depois de conquistar prêmios pelo mundo, filme “Baby” estreia nas salas de cinema do país nesta semana

O filme “Baby”, dirigido por Marcelo Caetano, está chegando no circuito brasileiro com muita expectativa. Isso porque o longa-metragem já mexeu com os corações de espectadores pelo mundo e também no Brasil, em alguns festivais. Ele levou mais de 25 prêmios. Entre estes, estão o de Melhor Filme no Festival Merlinka, na Sérvia, a Menção Especial do Júri no Festival de Havana, além de ter sido o mais premiado do Festival do Rio, ao lado de “Malu”.  Agora, ele estreia nas salas de cinema do país na próxima quinta-feira (9). 

 — O reconhecimento de “Baby” nos festivais internacionais mostra a força do cinema brasileiro, em especial do nosso cinema queer. Pude acompanhar o filme em 15 países, presenciando reações emocionadas, mas nada como estrear no Brasil, que nos recebeu tão bem com prêmios e sessões lotadas. É uma emoção totalmente diferente  — destaca o diretor Marcelo Caetano. 

O elenco conta com nomes como Bruna Linzmeyer, Marcelo Varzea, Ricardo Teodoro e o estreante no audiovisual João Pedro Mariano, protagonista da trama. O filme conta a história do jovem Wellington, que deixa uma casa de detenção e não encontra mais a sua família, se vendo perdido nas ruas de São Paulo. Logo ele conhece Ronaldo, um homem mais velho com quem viverá uma paixão conflituosa. 

Esta primeira semana de exibição contará com sessões especiais onde haverá debates com o diretor nas salas. Em São Paulo, ela acontece na terça (7), às 20h, no Cine Sesc. Já no Rio de Janeiro, a conversa será na sexta (10), às 20h30, no Cinesystem Botafogo. Porto Alegre, Salvador e Brasília também terão sessões com Marcelo Caetano.  

Crédito da imagem: Divulgação

Posts recentes

Festa alagoana

Aninha Monteiro celebra aniversário no interior de Alagoas entre familiares e amigos