Ela estará no meio de nós. E os fãs de Lady Gaga podem começar a contar os dias para o show que a estrela fará no Rio de Janeiro. Batizado de “Todo mundo no Rio”, o evento vai ser realizado no dia 03 de maio na Praia de Copacabana, Zona Sul da cidade. Os detalhes do empreendimento, que envolve prefeitura, governo do estado e a Bonus Track foram revelados em entrevista coletiva, acompanhada por NEW MAG, no fim da manhã desta sexta-fera (21), num teatro da Zona Sul do Rio.

A coletiva contou com Luiz Oscar Niemeyer, CEO da Bonus Track, e autoridades das duas esferas de Poder como o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida; Danielle Barros, secretária estadual de Cultura; Bernardo Fellows, presidente da RioTur, e Lucas Padilha, secretário municipal de Cultura, além de Gabriela Gallo, diretora de marketing Corona, patrocinadora do evento.
– Fomos muito felizes no ano passado com a Madonna, que retomou o que fizemos lá atrás com os Rolling Stones, quando eu disse que nunca mais faria isso de novo. Mas fui convencido. São eventos que trazem muitos benefícios para o Rio – constatou Luiz Oscar, destacando os benefícios à cidade intrínsecos na iniciativa: – Hoje em dia, com redes sociais, isso toma outra proporção. Há um grande impacto econômico, mas também turístico e de projeção para o Rio de Janeiro.
A realização do evento vem ao encontro da iniciativa de implementar mais o potencial turístico da Cidade Maravilhosa. Os planos são os de aumentar os investimentos em 30%, como explicou Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da Turisrio:
– Tivemos 95% da hotelaria ocupada com a Madonna. E agora queremos aumentar o potencial turístico em 25% a 30%.
A vocação do Rio como plataforma de lançamento de turnês internacionais foi lembrada pelo secretário municipal de Cultura, Lucas Padilha, que elencou shows de outras duas atrações internacionais:
– A Shakira começou a sua turnê internacional aqui agora. A Katy Perry começou a dela aqui também no Rock in Rio. Então, o Rio é a capital mundial do pop. Durante a cúpula do G20, os chefes de estado comentaram sobre o show da Madonna. Porque é a forma como a gente faz – destacou o secretário.
Quanto a futuras atrações, Luiz Oscar Niemeyer é categórico num ponto: o comprometimento do artista com a cidade é um ingrediente fundamental para a receita dar certo.
– Vamos avaliar as atrações ano a ano, mas queremos grandes atrações, que tenham um impacto no mundo. Este projeto se propõe a trabalhar com esta galera que bota a camisa 10 nas costas – arremata ele.
com Danilo Perelló, autor das fotos

