Praticidade, nesses tempos, é fundamental. Escolhido o hotel oficial do Rock in Rio, o Lagune Barra Hotel viu esgotar sua lotação para praticamente todos os dias do festival. Parte dos números deve-se aos astros – no sentido literal e não no astrológico. É nele onde estarão hospedadas muitas das atrações do evento, assim como músicos e staff dos artistas, além de executivos, patrocinadores e profissionais da imprensa de outros estados.
Grandes nomes do rock e da música pop internacional já se hospedaram no hotel, cujo projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean Michel Wilmotte. O cantor britânico Elton John foi um que desfrutou da suíte presidencial durante sua vinda para o festival, em 2015.
– Criamos um ambiente que remonta a um festival de rock, com DJ e decoração – comemora Silvia Albuquerque, diretora regional da multinacional GL events no Rio de Janeiro.
As seis salas de eventos do hotel estão alugadas para meeting points. O festival acaba sendo benéfico também para negócios como um todo. O hotel e a Uber firmaram parceria para uso do estacionamento do Riocentro pelos carros do aplicativo, o que acarreta em mais uma opção de praticidade para os hóspedes.
E, assim, a engrenagem da economia gira. Que o Rio receba mais e mais eventos!