Viva o Jô!

setembro 2, 2022

Última peça traduzida por Jô Soares chega aos palcos como uma homenagem com Kéfera no elenco

Que Jô Soares (1938-2022) foi múltiplo, todos nós sabemos. Umas das tarefas que certamente davam muito prazer ao artista era a de traduzir peças teatrais. Sua última tradução foi a de “Gaslight – Uma relação tóxica”, da qual também cuidou da adaptação chegando a cuidar da direção. A montagem, estrelada por  Kéfera, Leandro Lima, Érica Montanheiro e Giovani Tozi, chega ao palco do Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, no dia 09 de setembro. A atriz Neusa Maria Faro faz uma participação afetiva e especial no espetáculo. 

A estreia que marcaria o retorno de Jô como diretor quatro anos após dirigir e atuar em “A Noite de 16 de Janeiro”, tornou-se uma homenagem ao artista. Escrita em 1938 pelo dramaturgo britânico Patrick Hamilton (1904-1962), a peça trata de abuso psicológico nos relacionamentos afetivos e tornou-se um dos maiores sucessos da história da Broadway. Jô cuidou da montagem de perto com a colaboração de Matinas Suzuki Jr e Maurício Guilherme até seus últimos dias de vida.

– Gaslight nasceu numa noite de cinema no apartamento do Jô, quando assistíamos à versão cinematográfica, de 1944, estrelada por Ingrid Bergman. Fiz o convite arriscado para levarmos a história aos palcos e ele topou – conta o ator, idealizador e produtor do projeto, Giovani Tozi.

A peça tem previsão para ficar dois meses em São Paulo e há planos para uma turnê a partir de novembro.

Crédito da foto: Priscila Prade

O fenômeno pop Kéfera à frente do elenco de ‘Gaslight – Uma relação tóxica’

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo