“Um show que nunca mais vai acontecer nesse formato”. A afirmativa categórica é de Andreas Kisser, um dos mais respeitados guitarristas da atualidade, e o músico tem mesmo motivo para se entusiasmar. Um show vai reunir o Sepultura, uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, da qual Kisser é integrante, à Orquestra Sinfônica Brasileira. A apresentação, inédita (e com tudo para ser histórica) abre, na sexta-feira (02 de setembro), às 17h25m, a programação do Palco Mundo, o principal do Rock in Rio.
Sob a regência de Eduardo Pereira, a orquestra vai executar com a banda números cujos arranjos foram criados pelo maestro Alexey Kurkdjian para o álbum “A-lex” (2009), no qual foi gravada releitura da “9ª Sinfonia” de Beethoven (1770-1827).
O roteiro da apresentação trará também músicas do “Quadra”, 10º álbum de estúdio do grupo, e abrirá espaço para homenagens a compositores clássicos universais.
– Mozart e Stravinsky foram rebeldes, quebraram regras e fizeram o que estavam a fim, testando os limites da música – compara Kisser.
Sim, e, na sexta-feira, um novo passo será dado. Som na caixa!