Soma de diferenças

agosto 31, 2022

Sepultura abre com a Orquestra Sinfônica Brasileira a programação do Palco Mundo, no Rock in Rio

“Um show que nunca mais vai acontecer nesse formato”. A afirmativa categórica é de Andreas Kisser, um dos mais respeitados guitarristas da atualidade, e o músico tem mesmo motivo para se entusiasmar. Um show vai reunir o Sepultura, uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, da qual Kisser é integrante, à Orquestra Sinfônica Brasileira. A apresentação, inédita (e com tudo para ser histórica) abre, na sexta-feira (02 de setembro), às 17h25m, a programação do Palco Mundo, o principal do Rock in Rio.

Sob a regência de Eduardo Pereira, a orquestra vai executar com a banda números cujos arranjos foram criados pelo maestro Alexey Kurkdjian para o álbum “A-lex” (2009), no qual foi gravada releitura da “9ª Sinfonia” de Beethoven (1770-1827).

O roteiro da apresentação trará também músicas do “Quadra”, 10º álbum de estúdio do grupo,  e abrirá espaço para homenagens a compositores clássicos universais.

– Mozart e Stravinsky foram rebeldes, quebraram regras e fizeram o que estavam a fim, testando os limites da música – compara Kisser.

Sim, e, na sexta-feira, um novo passo será dado. Som na caixa!

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo