É coisa nossa

agosto 27, 2022

A artista plástica Beatriz Milhazes abre, em setembro, primeira individual na Pace Gallery, em Nova York

O colorido e as formas geométricas que são marcas de Beatriz Milhazes chegarão a Nova York. A artista, uma das mais respeitadas do país, abre exposição “Beatriz Milhazes: Mistura sagrada”, dia 16 de setembro, na Pace Gallery, em Nova York. A mostra é a primeira individual da artista na Pace, da qual é membro desde 2020, e, também sua primeira exposição na cidade depois de uma década.

A mostra exibe dez pinturas recentes produzidas durante o isolamento causado pela pandemia da Covid-19. As obras, de grande escala, foram inspiradas no modernismo europeu, na arte barroca e no movimento de antropofagia brasileira. Já as cores vibrantes e a geometria remetem a paisagens como a floresta da Tijuca e o Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e aos movimentos culturais do Brasil.

– A geometria dá estrutura a minha sensibilidade. Isto se transforma em diagonais, padrões, texturas, motivos e formas. Meu acesso a uma diversidade de ferramentas cria uma alegria cromática e uma reverência poética – conceitua a artista.

Beatriz Milhazes, Sonho de Jardineiro, 2021. Foto: Pepe Schettino

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo