Potência transformadora

agosto 25, 2022

Primeira negra a ganhar o Booker Prize, Bernardine Evaristo terá lançado no Brasil livro em que mescla memórias e reflexões

Bernardine Evaristo entrou para a História em 2019. A escritora inglesa foi a primeira mulher negra a ganhar, na ocasião, o Booker Prize, um dos mais importantes prêmios da literatura universal. A láurea em questão foi pelo livro “Garota, mulher, outras”, traduzido para mais de 35 línguas e que alcançou a marca de mais de 1 milhão de exemplares vendidos no mundo.

Sim, Bernardine é um fenômeno – em nada esvaziado, aliás – com um número considerável de admiradores no Brasil. Natural, então, que seu novo livro saia também por aqui. “Manifesto: sobre nunca desistir” tem lançamento previsto para início de setembro pela Companhia das Letras.

A obra traz memórias e recomendações práticas mesclados pela autora, filha de mãe inglesa e pai nigeriano. A obra foi saudada com entusiasmo por importantes jornais como o norte-americano New Yorker e o britânico The Guardian, que atesta o “efeito poderoso” da publicação.

A autora é presidente da Royal Society of Literature, professora de escrita criativa na Brunel University, em Londres, e tem nove livros lançados, entre ficção e não ficção.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo