Christiane Torloni voltou aos palcos após um hiato de três anos. Ao lado dos bailarinos da Studio3 Cia de Dança, estrelam “De pés descalços – Um réquiem a Marilena Ansaldi”, que estreou, na noite da última terça-feira (23), no MASP Auditório, dentro da Semana Paulista de Dança. O espetáculo é uma gala em homenagem à bailarina e atriz Marilena Ansaldi (1934-2021), nome de suma importância para o reconhecimento da dança e do teatro-dança como manifestações artísticas no país.
Essa homenagem tem a direção assinada pelo coreógrafo Anselmo Zolla em parceria com o diretor teatral José Possi Neto, responsável também pelo roteiro da apresentação. O público pôde conhecer também, através de um documentário exibido na ocasião, um pouco sobre a trajetória de Ansaldi, que foi solista do Bolshoi e do Theatro Municipal de São Paulo.
A estreia reuniu grandes nomes da cena cultural e empresarial do país, convidados pelos empresários e Relações Públicas Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho. Estavam presentes, por exemplo, a novelista Maria Adelaide Amaral, a grande atriz Denise Stoklos, o empresário e Caco Johampeter, e os diretores Jorge Takla e Ulysses Cruz, entre outros.
Torloni, bailarinos e os diretores terminaram a noite ovacionados – e não poderia ser diferente em se tratando da união entre grandes talentos.
Crédito das imagens: Leandro Menezes