O ator e diretor Miguel Falabella homenageou a atriz Claudia Jimenez, que morreu no último sábado, ao fim da apresentação de “A mentira”, peça de Florian Zeller, na qual atua no Rio de Janeiro:
– O espetáculo de hoje é dedicado à inigualável Claudia Jimenez – declarou Falabella com a voz embargada pela emoção recebendo, em seguida, aplausos do teatro, que estava lotado.
Pela manhã, logo que soube da partida da amiga, o artista usou de uma de suas redes sociais para homenageá-las com as seguintes palavras:
“Agora, estou deitado e passa um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha”.
Os dois trabalharam juntos pela primeira vez no monólogo “Como encher um biquíni selvagem” (1994), no qual a atriz foi dirigida por Falabella, autor também da comédia.
O outro encontro nos palcos foi na comédia “Batalha de arroz num ringue para dois”, escrita por Mauro Rasi (1949-2003) originalmente em 1983, e remontada pela dupla em 2004.
Mas o trabalho mais marcante dos amigos foi no humorístico “Sai de baixo”, exibido pela TV Globo e no qual trabalharam juntos nos primeiros anos. A atriz acabou deixando a atração por divergências com outros nomes do elenco, mas a amizade com Falabella perdurou inabalada.
“Hoje, todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado ao meu lado nesta passagem”, arremata o ator na homenagem.